A cada instante surgem novos formatos, novas ferramentas. As publicidades se jogam, mas o jornalismo fica se perguntando: dá pra entrar aí? Como? Vai machucar? Quando descobrimos a resposta, o campo já está tomado por fake news e por dancinhas divertidas. Não percamos mais tempo. Vamos nessa?
Participants
André Deak
Professor de jornalismo e cinema da ESPM-SP e produtor multimídia brasileiro. Co-criador do projeto Arte Fora do Museu, trabalha com inovação de linguagens em diversas áreas.
Natalia Lujan
Jornalista mexicana dedicada à criação de jornalismo em diferentes formatos e edição de audiências para projetos jornalísticos. Formada em Jornalismo e Comunicação Pública pela Universidad Jesuita de Guadalajara (ITESO). Atualmente, é criadora de conteúdo para o veículo regional latino-americano Distintas Latitudes e editora de comunidades na produtora de podcast Esto No es Radio.
Natali Carvalho
Jornalista cearense, estuda jornalismo de dados no Insper. Redatora da Newsletter Garimpo do Núcleo Jornalismo e Coordenadora de Projetos na Agência Bori. Vencedora do Prêmio de Jornalismo 2020 da Prefeitura de Fortaleza.
Ian Alves
Jornalista baiano formado pela ECA/USP, foi responsável pela pesquisa “Jornalismo no TikTok”, uma das primeiras no Brasil sobre o tema. Atualmente é repórter de Interação e Mídias Sociais na Folha de S.Paulo, tendo estado à frente dos Web Stories e, mais recentemente, da distribuição de vídeos nas redes do jornal.