Evento contou com quase cem atividades e foi o mais diverso em gênero e raça
13/out/2025
A 6ª edição nacional do Festival 3i bateu recorde de público e diversidade, conforme o relatório divulgado pela Ajor (Associação de Jornalismo Digital), realizadora do evento, nesta quinta-feira (9). O documento inclui informações sobre o processo de curadoria da edição, seus principais indicadores e a avaliação do público.
Ao todo, 125 palestrantes – nacionais e internacionais – se dividiram em 90 atividades que incluíram oficinas, mesas, cases, Dados e Tendências e o novo formato do Festival, chamado de Diálogos e Tendências, além de uma sessão de pitches – exclusiva para associadas à Ajor. A edição de 2025, a mais diversa em termos de gênero e raça, reuniu estudantes, jornalistas, pesquisadores, empreendedores e representantes do terceiro setor, na ESPM-Rio, de 6 a 8 de junho.
O Festival também marcou a cerimônia de premiação do Prêmio de Jornalismo Digital Socioambiental, em parceria com a Embaixada Britânica no Brasil, em homenagem póstuma ao jornalista Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira, assassinados em junho de 2022, enquanto se dedicavam à defesa da Amazônia, das comunidades indígenas e ribeirinhas.
Acesse o relatório: