Sobre o evento

Diante do sucesso do evento nacional, em 2018 o festival viajou para outras regiões do país em edições pocket. Em um cenário polarizado, profissionais de toda a cadeia do jornalismo, de companhias centenárias a diretores de startups, empreendedores e estudantes se uniram para pensar o jornalismo digital brasileiro e a democracia.

No auge da campanha eleitoral, nos reunimos em Porto Alegre no mês de setembro para debater o papel do jornalismo nas eleições. Conversamos sobre “Os santinhos: o que investigar? Como investigar?”, com Leandro Demori (editor-executivo do The Intercept Brasil), Taís Seibt (co-fundadora do Filtro Fact-Checking), Francisco Leali (coordenador na Sucursal de Brasília de O Globo) e mediação de Breno Costa (BRIO).

Na mesa “Corpo a corpo: como o jornalismo pode renovar a agenda eleitoral”, conversamos com Rosane Borges (USP), Flavia Marreiro (El País), Juliana Borges (FESPSP) e o mediador Antônio Junião (Ponte Jornalismo).

Encerramos o encontro na capital gaúcha com a mesa “Temos um vencedor: e agora, jornalismo?”, com Alexandre de Santi (The Intercept Brasil e co-fundador da Fronteira), Sylvio Costa (Congresso em Foco), Jineth Prieto (La Silla Vacía – Colômbia) e mediação de Moreno Osório (Farol Jornalismo).

Relembre:

Pular para o conteúdo