Sobre o evento

Diante do sucesso do evento nacional, em 2018 o festival viajou para outras regiões do país em edições pocket. Em um cenário polarizado, profissionais de toda a cadeia do jornalismo, de companhias centenárias a diretores de startups, empreendedores e estudantes se uniram para pensar o jornalismo digital brasileiro e a democracia.

Em Recife, nos encontramos em novembro para nos fortalecer e pensar sobre o futuro. No painel “Como o Jornalismo Sobreviveu às eleições”, conversamos sobre polarização, assédio a jornalistas, fake news e ética com Cristina Tardáguila (Lupa), Saulo Moreira (Tribunal Regional Eleitoral), Beatriz Ivo (Sistema Jornal do Commercio e Diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal), Daniela Pinheiro (Revista Época) e mediação de Natalia Viana (Agência Pública).

Conhecemos projetos inovadores mesmo com baixo investimento no painel “Como inovar sem milhões de dólares”, com Jean Souza, (Datafolha, equipe do aplicativo Match Eleitoral), André Luís Costa (Band), Matías Di Santi (Chequeado -Argentina).

E encerramos com “Histórias de sucesso: como viabilizamos projetos de jornalismo e ganhamos financiamento”, aprendizados compartilhados por Helena Portilho (Além da Cura), Giulliana Bianconi (Gênero e Número), Yargo Sousa Gurjão e Bruno Lima Xavier (Coletivo Nigéria) e mediação de Carolina Monteiro (Marco Zero Conteúdo).

Relembre:

Pular para o conteúdo