Mesa

Quem tem voz nas redações?

Como as organizações digitais trabalham internamente com suas equipes e quais os desafios para ampliar a diversidade nas redações.

Convidados

Carolina Monteiro

Mediador Marco Zero Conteúdo

Jornalista com especialização em Design da Informação, master em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS)/Universidade de Navarra e mestrado e doutorado em Design pela UFPE. É professora e diretora da Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco e uma das cofundadoras da Marco Zero Conteúdo, no Recife.

André Santana

Participante Mídia Étnica e Portal Correio Nagô

André Luís Santana é jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Mestre em Estudo de Linguagens pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), onde é professor nos cursos de graduação em Comunicação. Também leciona na especialização em Comunicação da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e da Faculdade Dois de Julho. É um dos fundadores do Instituto Mídia Étnica (www.midiaetnica.com.br) e editor do portal Correio Nagô (www.correionago.com.br) desde 2008.   

Paula Cesarino Costa

Participante Folha de S.Paulo

Editora de diversidade da Folha de S. Paulo. Há mais de 30 anos na casa, ela foi ombudsman do jornal por três anos, diretora da Sucursal do Rio, secretária de Redação, editora de Política e responsável por cadernos especiais, entre outras funções.

Matías Máximo

Participante Cosecha Roja (Argentina)

Matías Máximo é jornalista na Cosecha Roja desde 2012. Seu trabalho é focado na investigação de casos judiciais e violências contra a comunidade LGBTIQ. É especialista em jornalismo culturado pela Universidad Nacional de La Plata e mestrando em jornalismo narrativo pela Universidad Nacional de San Martín. Colaborou em diferentes veículos, como Página 12, Suplemento Soy, Revista Anfibia e Revista Ñ, entre outros. É professor na Facultad de Periodismo de La Plata e em escolas de Buenos Aires. Publicou os livros “Almas de sotano” e “Que el mundo tiemble. Cuerpo y performance en la obra de Effy Beth”.

Pedro Borges

Participante Alma Preta

Pedro Borges é co-fundador e editor chefe do Alma Preta. Jornalista formado pela UNESP, compõe a Rede de Jornalistas das Periferias, é colunista da Mídia Ninja e do Do Lado de Cá. Pedro também a Coalizão Negra por Direitos.

Patrocínio

Pular para o conteúdo