Feli Carrique

Diretora Executiva da News Product Alliance

Feli é uma jornalista argentina e pensadora de produtos que trabalha na interseção de mídia, tecnologia e sustentabilidade. Em seu cargo anterior como Diretora de Inovação da SembraMedia, ela trabalhou com organizações de notícias na América Latina, Espanha e Estados Unidos para promover a inovação e liderou o design de produtos e o desenvolvimento de sistemas para a organização. Ela também foi a principal analista do recente relatório “Inflection Point International” publicado pela SembraMedia, que analisou as inovações, desafios e ameaças enfrentadas pelos empresários de notícias na América Latina, África e Sudeste Asiático. Em 2020, ela foi escolhida como ICFJ Professional Fellow e, como resultado, desenvolveu o Guia de Produtos da Propulsorio para organizações de mídia latino-americanas com suporte adicional da SembraMedia. Feli também é professora da Universidad Católica Argentina, onde co-criou a primeira classe de produtos de notícias na América Latina, e conduziu workshops sobre gestão de produtos de notícias e modelos de negócios jornalísticos para várias organizações de apoio à mídia.

2023

07 maio &5b00-03:00; 14:00
Workshops

Como fomentar a mentalidade de produto na minha redação? 120 min

Produto é o termo da vez no jornalismo. Mas como conseguir que minha a redação embarque nesse novo modo de se pensar a produção de notícias e os modelos de negócios? Esse workshop convida uma organização pioneira no fomento à mentalidade de produto no jornalismo para mostrar os caminhos.

06 maio &5b00-03:00; 14:00
Workshops

Como fomentar a mentalidade de produto na minha redação? 120 min

Sites, podcasts e newsletters são exemplos de produtos que as empresas de mídia oferecem. Para o jornalismo digital e independente, cuja boa parte do financiamento vem da audiência, entender o que o público quer consumir e disponibilizar o produto que atenda essa expectativa é essencial para a sustentabilidade dos veículos. Se nas grandes redações tradicionais

Pular para o conteúdo