Vanina Berghella

Diretora Regional para América Latina do IFPIM

Ela é uma jornalista argentina. Entre 2019 e 2022 foi diretora da Velocidad, aceleradora de mídia da SembraMedia e do Centro Internacional de Jornalismo (ICFJ) que apoiou um grupo de dez meios de comunicação latino-americanos para fortalecer sua sustentabilidade.

Entre 2015 e 2019, foi diretora executiva do Fórum Argentino de Jornalismo (FOPEA), organização dedicada à profissionalização dos jornalistas e à liberdade de expressão no país.

Iniciou a sua carreira em 1995 na rádio e na imprensa gráfica. Desde 2002 atua como jornalista em mídias digitais e como consultora em gestão de projetos digitais para empresas, veículos de comunicação, agências de publicidade e instituições públicas. É também orador em várias conferências e seminários em universidades e eventos internacionais.

Seus principais interesses são sustentabilidade e inovação da mídia, jornalismo profissional e independente, liberdade de expressão e pesquisa sobre questões que ameaçam o jornalismo de qualidade

2023

05 maio &5b00-03:00; 16:00
Mesa

Novos caminhos para financiar o jornalismo 90 min

Por todo o globo, iniciativas de jornalismo local são uma solução contra o avanço dos desertos de notícias. Mas a sustentabilidade destas iniciativas, muitas vezes de cobertura nichada, é frágil. Esta mesa reúne representantes de organizações que estão na linha de frente da criação de soluções inovadoras de apoio financeiro a organizações de jornalismo local

Pular para o conteúdo