Direcionada a empreendedores, esta mesa recebe representantes de filantropias e organizações de fomento ao jornalismo para um bate-papo sobre os desafios para a sustentabilidade financeira na área, e o que as organizações podem fazer para diversificar receita e conseguir apoio para projetar seus negócios para fora do seu estado.
out 05, 2022
Não dá para fugir: o jornalismo digital e independente precisa pensar em dinheiro para sobreviver e aumentar ainda mais seu alcance. Além da crise na indústria de mídia, veículos nordestinos precisam também superar entraves históricos de concentração de renda no centro-sul do país. Afinal, como atrair, conquistar e manter investidores? Quais são os caminhos para que o meu negócio possa ganhar mais visibilidade e relevância na hora de pedir financiamento?para a cobertura local, de nicho?
Esta mesa é para você, empreendedor, que está precisando entender mais sobre como diversificar fontes de receitas, ser contemplado com financiamento de organizações nacionais e internacionais e projetar seu negócio para fora do seu estado rumo à sustentabilidade financeira.
*Atenção: ocorre de maneira simultânea com a mesa “Como tirar uma ideia do papel e transformá-la numa iniciativa de jornalismo?”