Mesa

Polarização e Eleições

Convidados

Tamoa Calzadilla

Participantes Univisión

Jornalista venezuelana especializada em meios digitais e jornalismo investigativo. Atualmente trabalha na Unidade de Projetos Especiais e Investigativos do canal Univision, nos EUA. Em 2014, ganhou os prêmios  Maria Moors Cabot Special Citation, o Prêmio  Gabriel García Márquez e o Prêmio do Instituto Prensa y Sociedad (IPYS). 

Angie Holan

Participantes PolitiFact

PolitiFact: Jornalista, editora e escritora com larga experiência na cobertura da Presidência, Congresso e eleições federais dos Estados Unidos, dirige o PolitiFact, site de checagem de fatos líder neste movimento no país.  Foi repórter no time que ganhou o Pulitzer de 2009 pela checagem de fatos nas eleições presidenciais americanas de 2008. 

Claire Wardle

Participantes First Draft

Claire Wardle é diretora estratégica e de pesquisa para o website First Draft. Antes de First Draft, foi diretora de pesquisa no Tow Center para jornalismo Digital na Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia. Participou ativamente da cobertura colaborativa de fact-checking da eleição francesa em 2017.

Pablo Ortellado

Participantes Monitor do debate político no ambiente digital

Pablo Ortellado é doutor em Filosofia, professor do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP e coordenador do “Monitor do debate político no ambiente digital”, projeto que investiga a dinâmica da polarização política nas mídias sociais. 

Pular para o conteúdo