Lançada em 2022, a Brasis é uma curadoria diária do jornalismo produzido pelas associadas à Ajor. Com mais de 5 mil inscritos e taxa de abertura média de 29%, o boletim é um dos principais produtos da Ajor. A equipe responsável, a editora Audrey Furlaneto e a assistente Tainah Ramos, contam como foi desenvolver a Brasis, e os seus impactos até o momento.
Convidados
Audrey Furlaneto
Jornalista e escritora, iniciou a trajetória em 2006 pela Folha de S.Paulo, onde foi repórter da coluna Mônica Bergamo, da editoria Ilustrada e da sucursal do Rio de Janeiro, além de colunista de televisão. Também foi repórter do jornal O Globo e colaboradora de veículos como revista piauí, Valor, Época, entre outros. Atuou como editora de cultura e comportamento no Canal Meio e como editora-assistente no portal Hysteria. É autora de “Marielle – Uma Biografia”, audiobook da Storytel.
Tainah Ramos
Jovem jornalista com experiência na cobertura socioambiental, começou sua trajetória na divulgação científica da Escola Politécnica da USP. Tem passagem pela Agência Pública e pelo Lei.A | Conhecimento e ação pelo meio ambiente, observatório de leis ambientais e culturais. Formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP, é assistente de comunicação da Ajor e redatora da newsletter Brasis.