Cases

Brasis

Lançada em 2022, a Brasis é uma curadoria diária do jornalismo produzido pelas associadas à Ajor. Com mais de 5 mil inscritos e taxa de abertura média de 29%, o boletim é um dos principais produtos da Ajor. A equipe responsável, a editora Audrey Furlaneto e a assistente Tainah Ramos, contam como foi desenvolver a Brasis, e os seus impactos até o momento.

Convidados

Audrey Furlaneto

Jornalista e escritora

Jornalista e escritora, iniciou a trajetória em 2006 pela Folha de S.Paulo, onde foi repórter da coluna Mônica Bergamo, da editoria Ilustrada e da sucursal do Rio de Janeiro, além de colunista de televisão. Também foi repórter do jornal O Globo e colaboradora de veículos como revista piauí, Valor, Época, entre outros. Atuou como editora de cultura e comportamento no  Canal Meio e como editora-assistente no portal Hysteria. É autora de “Marielle – Uma Biografia”, audiobook da Storytel. 

Tainah Ramos

Jornalista

Jovem jornalista com experiência na cobertura socioambiental, começou sua trajetória na divulgação científica da Escola Politécnica da USP. Tem passagem pela Agência Pública e pelo Lei.A | Conhecimento e ação pelo meio ambiente, observatório de leis ambientais e culturais. Formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP, é assistente de comunicação da Ajor e redatora da newsletter Brasis.

Patrocínio

Pular para o conteúdo