Mesa

Trabalhando em rede

Promover colaboração é uma estratégia de fortalecimento do jornalismo digital indepedente e empreendedor que contraria a lógica da competição por exclusividade e por “furos”. Nesta mesa, os debatedores vão apresentar como as tecnologias digitais de informação têm ajudado a impulsionar a formação de redes de colaboração entre organizações de jornalismo para amplificar o alcance de conteúdos, impacto social, gerar receitas e diversificar quem e como se faz notícias no Brasil.

Convidados

Géssica Maria Bezerra de Amorim

Fundadora do Coletivo de jornalismo independente Acauã

Géssica Amorim é jornalista e fotógrafa formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também é fundadora do Coletivo de jornalismo independente Acauã, que tem foco na produção jornalística local e no preenchimento de lacunas noticiosas em desertos de notícias no sertão e agreste de Pernambuco. Nascida e criada no Sítio dos Nunes, Sertão do Pajeú, no campo da fotografia, busca produzir principalmente imagens que retratam e discutem o seu cotidiano no sertão, usando elementos que compõem parte do que há em nosso imaginário sobre a realidade sertaneja.

Carolina Monteiro

Moderação Cofundadora da Marco Zero Conteúdo

Carol Monteiro é cofundadora da Marco Zero Conteúdo, site de jornalismo independente e investigativo do Recife. É jornalista, mestra e doutora em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e diretora das Escolas de Comunicação e de Gestão, Economia e Política da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Atualmente, também é presidente do conselho deliberativo e executivo da Ajor.

Nayara Felizardo

Repórter no Intercept Brasil e cofundadora da Cajueira

Sou cearense e cofundadora da Cajueira, uma plataforma que divulga os veículos de jornalismo independente do Nordeste, defende a diversidade regional na imprensa e luta contra os estereótipos da região na mídia. Também sou jornalista investigativa e cubro o judiciário, o congresso e o lobby na saúde, com foco nas ameaças aos direitos humanos. Com minhas reportagens ganhei alguns prêmios, entre eles o LATAM Digital Media Awards, o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos e duas vezes o Troféu Mulher Imprensa.

Ana Paula da Silva Santos

Amazônia Vox

Advogada, formada pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), pós graduada em Direitos humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e graduanda em Jornalismo pela Universidade da Amazônia (UNAMA).

01 - 01 dez

Festival 3i Nordeste, Fortaleza

Pular para o conteúdo