Ajor anuncia selecionados pelo programa de bolsas do Festival 3i Nordeste

Ao todo, foram mais de 140 inscritos de todos os nove estados da região

Na última sexta (4), a Associação de Jornalismo Digital (Ajor) anunciou os participantes selecionados pelo programa de bolsas do Festival 3i Nordeste, edição regional do evento de inovação e empreendedorismo no jornalismo que acontece no dia 19 de novembro, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro Boa Vista, no Recife (PE). 

Ao todo, a organização recebeu 144 inscrições de estudantes de jornalismo e comunicadores populares, de todos os estados do Nordeste. Graças ao apoio da Fundação Heinrich Böll, 17 pessoas receberão financiamento integral para participar do evento, incluindo transporte e hospedagem. 

Além disso, outras 28 pessoas foram contempladas com ingressos gratuitos. Para possibilitar um evento ainda mais acessível, os participantes que não foram contemplados no programa de bolsa receberam um desconto de 50% na compra do ingresso.

“Ficamos muito felizes com a adesão ao programa de bolsas do Festival 3i. Graças aos apoiadores que acreditam no DNA do 3i, conseguimos garantir um evento mais diverso e plural. Esperamos que esta oportunidade seja relevante para os nossos bolsista e e que o 3i consiga inspirar a nova geração de empreendedores do jornalismo na região Nordeste”, pontua Géssika Costa, coordenadora de projetos da Ajor

Conheça o perfil dos bolsistas contemplados com a bolsa integral:

Dos nove estados nordestinos, oito terão representantes no Festival 3i Nordeste: Sergipe (1 pessoa), Bahia (3 pessoas), Pernambuco (5 pessoas), Ceará (2 pessoas), Paraíba (1 pessoa), Rio Grande do Norte (3 pessoas), Maranhão (1 pessoa), Piauí (1 pessoa). 

Dos 17 selecionados, dez são membros de coletivos de comunicação popular na região Nordeste e 12 se declararam pretos, pardos ou indígenas. Além disso, mais de 80% dos selecionados (14 pessoas) fazem parte da população LGBTQIA+. A maioria dos bolsistas são mulheres, cisgênero (9 pessoas) e transgênero (1 pessoa). 

Sobre o evento

O Festival 3i é o primeiro evento do Brasil focado em questões essenciais para aquelas e aqueles que querem empreender, inovar e liderar iniciativas digitais de jornalismo

Em sua quarta edição regional, o Festival 3i Nordeste reúne estudantes e empreendedores para um dia de conversas sobre novos projetos e estratégias para a sustentabilidade do jornalismo. O evento é realizado com o apoio da Fundação Ford.

Serviço:

Quando: Sábado, 19 de novembro de 2022
Onde: Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) –  R. do Príncipe, 526 – Boa Vista, Recife – PE
Horário: 9h às 19h
Inscrições: Sympla
Valores dos ingressos: R$ 100 inteira – R$ 50 meia

Pular para o conteúdo