Sobre o evento

Um dos principais eventos de jornalismo e empreendedorismo da América Latina, o Festival 3i, está de volta ao Rio de Janeiro para a 4ª edição nacional.


Com um formato novo, que combina as tradicionais mesas de debates com workshops e cases de sucesso, o Festival 3i 2023 acontece entre os dias 5, 6 e 7 de maio, na Casa da Glória e recebe estudantes, jornalistas e empreendedores para três dias de aprendizado e muito networking. Em pauta, a sustentabilidade do ecossistema de mídia e os melhores caminhos em busca do fomento ao jornalismo cada vez mais inovador, inspirador e independente!

O evento conta ainda como perspectivas para o novo jornalismo, alguns princípios norteadores, como: O uso de dados e o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para melhor execução do trabalho jornalístico; a preocupação com o bem-estar e segurança de profissionais, a flexibilidade e experimentação, além da adaptação às novas plataformas de distribuição; o desenvolvimento de novas metodologias de gestão e desenvolvimento e os princípios de diversidade.

O Festival 3i é uma realização da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Esta edição conta com patrocínio de Google, Meta, Luminate, TikTok, Fundação Tide Setubal e Clua (Climate and Land Use Alliance); apoio de Ford Foundation e Oak Foundation; e produção da Cardápio de Ideias Comunicação e Eventos.


Siga nossas redes: Instagram / Twitter / Youtube

 

Release

Programação

Realização

Patrocínio

Apoio

Produção

Pular para o conteúdo