Sobre o evento

Diante do sucesso do evento, em 2018 o festival viajou  para outras regiões do país em edições pocket. Em um cenário polarizado, profissionais de toda a cadeia do jornalismo, de companhias centenárias a diretores de startups, empreendedores e estudantes se uniram para pensar o jornalismo digital brasileiro e a democracia.

Nosso primeiro encontro aconteceu no mês de junho em Belo Horizonte. Dialogamos sobre “Tecnologia e possibilidades de novos formatos” com Fred Bottrel (O Estado de Minas), Bruno Torturra (Fluxo), Stéphanie Chernov (La Nación) e a mediação de Marina Menezes (Nexo).

Também conversamos sobre “Quem é o novo jornalista?” com Graciliano Rocha (BuzzFeed News), Denis Burgierman (ex-Super e ex-Greg News), Natália Mazotte (Open Data Knowledge) e mediação de Ana Aranha (Repórter Brasil).

Encerramos na capital mineira com “Debate público, perspectiva e o papel do jornalismo”, conversa com Ana Aranha (Repórter Brasil), Paula Miraglia (Nexo), Semayat Oliveira (Coletivo Nós Mulheres da Periferia) e a mediação de Viviane Maia (PUC Minas).

Relembre:

Realização

Pular para o conteúdo