Mesa

Quando o repórter vira alvo

Riscos físicos, legais e online ao jornalismo investigativo

Convidados

Marina Barbosa

Mediador Congresso em Foco

Repórter no Congresso em Foco. Atua na cobertura política do Congresso Nacional, mas já trabalhou com economia, direitos humanos e jornalismo de dados em veículos como G1, Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco.

Fabiano Maisonnave

Participante Folha de S. Paulo/Climate Home News

É correspondente da Folha de S.Paulo na Amazônia e do Climate Home News na América Latina. Foi correspondente internacional da Folha em Washington, Caracas e Pequim.

Nelly Luna Amancio

Participante Ojo Público

Cofundadora e editora-geral do Ojo Público, meio de comunicação independente e sem fins lucrativos do Peru. Jornalista investigativa especializada em meio ambiente, direitos humanos, povos indígenas e poder corporativo. Membro do Investigative Reporters and Editors (IRE) e colaboradora do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ).

Chico Otávio

Participante O Globo

Repórter de O Globo e professor da PUC-Rio. Trabalhou como repórter nos jornais Última Hora (RJ), Jornal dos Sports (RJ), O Estado de S.Paulo (sucursal Rio) e O Globo (RJ), onde é repórter especial da editoria O País. Além disso, foi vice-presidente da Associação da Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Ganhou o Prêmio Esso cinco vezes.

Patrocínio

Pular para o conteúdo