Mesa

A urgência da colaboração jornalística

As dificuldades, experiências e oportunidades no trabalho jornalístico conjunto

Convidados

Agostinho Vieira

Mediador Projeto #Colabora

Jornalista e executivo, com foco em sustentabilidade e negócios sociais. Faz parte da equipe do Projeto #Colabora. Foi repórter, editor-executivo e diretor executivo do Globo. Também foi diretor do Sistema Globo de Rádio e da Rádio CBN. Ganhou o prêmio Esso de Jornalismo, em 1994, e dois prêmios da Society of Newspaper Design.

Maria Teresa Ronderos

Participante

Diretora do Centro Latinoamericano de Investigación Periodística (CLIP). Foi editora geral da revista Semana (Colômbia) e editora política de El Tiempo, maior jornal da Colômbia. Em 2014 foi eleita jornalista do ano pelo Prêmio Nacional de Jornalismo Simón Bolívar (Colômbia). Como mestra da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-Americano ministrou diversas oficinas na América Latina sobre política, processos sociais e jornalismo investigativo.

Natalia Viana

Participante

Presidente da Ajor – Associação de Jornalismo Digital, organizadora do Festival 3i em 2022. Natalia é jornalista há 20 anos, diretora e co-fundadora da Agência Pública e Jornalismo Investigativo. É autora e co-autora de cinco livros, entre os mais recentes: Dano Colateral, sobre o retorno dos militares à política (Objetiva, 2021). Como repórter e editora, venceu diversos prêmios de jornalismo, entre eles o Prêmio Vladimir Herzog (2005/2016/2020), prêmio Gabriel García Márquez (2016) e Ortega y Gasset (2020). Em 2021 está passando um período como pesquisadora na Universidade de Harvard graças a uma bolsa da Fundação Nieman.

José Roberto de Toledo

Participante Revista piauí

Editor-executivo do site da piauí. Foi repórter e colunista de política na Folha e no Estado de S. Paulo e presidente da Abraji. É membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ).

Patrocinadores

Skip to content