Empreendedorismo
Painel

Bem-estar nas redações

Ser jornalistas nos dias atuais exige equilíbrio e a saúde mental dos repórteres deve estar em pauta nas redações como prioridade, haja vista a quantidade de profissionais adoecidos e sobrecarregados. Iniciativas no Brasil e no Mundo tentam auxiliar jornalistas a lidarem com essas situações de estresse e criarem ambientes mais saudáveis. 

*Inscreva-se para receber os links e participar de todas as conversas

Convidados

Mar Cabra

Co-fundadora do The Self-Investigation

Mar Cabra é co-fundadora do The Self-Investigation, que já formou mais de 260 jornalistas em quatro continentes em resposta ao impacto negativo da pandemia de COVID-19. O projeto “The Self-Investigation” é um programa online de treinamento para jornalistas interessados em reduzir o estresse, cultivar equilíbrio emocional e autocompaixão. Mar Cabra é jornalista premiada com o Pulitzer com mais de 15 anos de experiência na profissão – a maioria trabalhando remotamente. Liderou o trabalho de tecnologia e dados para a investigação dos Panama Papers e sofreu esgotamento como resultado. É bolsista da Acumen, aumentando a conscientização sobre como a tecnologia está mudando a forma como interagimos com nós mesmos, uns com os outros e como sociedade.

Guilherme Valadares

Fundador e diretor de conteúdo no PapodeHomem, um veículo dedicado à transformação das masculinidades, é diretor de pesquisa no Instituto PDH e membro consultivo do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres no Brasil. Também é ganhador da bolsa Jornalista de Visão, do Instituto Ling, professor de equilíbrio emocional certificado pelo programa CEB (Cultivating Emotional Balance), do Santa Barbara Institute for Consciousness Studies e de compaixão em treinamento pelo Compassion Institute.

Patrocínio

Patrocínio

Pular para o conteúdo