Mesa

Como cobrir a cidade fora das redações tradicionais

Os desafios de tornar o jornalismo mais democrático e acessível – e por que essa transformação deve ser uma prioridade hoje.

Convidados

Maria Teresa Cruz

Mediador Ponte Jornalismo

Jornalista da Ponte Jornalismo. Já passou por redações da Editora Globo, Grupo Lance! e Grupo Bandeirantes de Comunicação e pela Rádio Brasil Atual. Foi educadora na Escola de Notícias, projeto de jornalismo comunitário no Campo Limpo. Trabalhou com ativação de projetos artísticos em comunidades.

Darryl Holliday

Participante City Bureau (Chicago)

Darryl Holliday é jornalista e organizador de mídia baseado em Chicago. Ele é o cofundador e diretor do News Lab do City Bureau, um laboratório de jornalismo cívico baseado no lado sul de Chicago.

Raull Santiago

Participante Coletivo Papo Reto

Integrante dos coletivos Papo Reto e Movimentos, é comunicador independente, empreendedor social, ativista, produtor de reportagens e integrante da assembleia de membros da Anistia Internacional do Brasil.

Elvira Lobato

Participante

Elvira Lobato é mineira, graduada em jornalismo pela UFRJ. Atou como repórter na imprensa diária por 39 anos, dos quais 27 anos na Folha de S Paulo. No começo dos anos 90 , especializou-se em telecomunicações e radiodifusão. Recebeu, entre outros, o prêmio Esso de Jornalismo  e 2008 pela reportagem “Igreja Universal chega aos 30 anos com império empresarial”. Desde 2012, é jornalista freelancer e, em 2016, foi homenageada pela Abraji por sua trajetória no jornalismo investigativo. É autora dos livros Instinto de Repórter, editado pela Publifolha, e Antenas da Floresta, pela Editora Objetiva. Tem 68 anos, três filhos e três netos.

Patrocínio

Pular para o conteúdo