Mesa

Como ganhar corações e mentes com as redes sociais

Focada em distribuição, esta mesa reúne especialistas de mídias sociais e influenciadores para uma conversa sobre como produzir conteúdo para as redes sociais que gerem engajamento e recursos, mas mantenham a qualidade informativa. O encontro também discute como jornalistas estão virando produtores de conteúdo para atrair novas audiências. E a responsabilidade ética de produtores de conteúdo ao lidar com grandes públicos.

Convidados

Renê Silva

Palestrante

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

Pedro Doria

Mediador Editor-chefe do Meio

É editor-chefe do Meio e também figura fácil no Twitter e Instagram. Colunista de O Globo, O Estado de S. Paulo e da CBN. Foi editor-executivo do Globo e editor-chefe de digitais do Estadão, além de colunista da Folha de S. Paulo. Knight Fellow pela Universidade de Stanford. É autor de oito livros, a maioria sobre história do Brasil.

Ademara Barros

Palestrante Atriz e Jornalista

A atriz e jornalista pernambucana Ademara viralizou pela primeira vez durante o início da pandemia e usou as redes sociais como vitrine de suas habilidades. Protagonista do último lançamento brasileiro da Netflix – SEM FILTRO e apresentadora do programa FOOD IS MY LÍNGUA – Comedy Central, Ademara chegou a gerar milhões de visualizações em seus vídeos, em sua maioria esquetes que buscam tratar assuntos cotidianos de maneira bem humorada, sempre valorizando a autenticidade acima de tudo.

Em dois anos, Ademara ultrapassou a marca de 500 mil seguidores no Instagram, mais de 430 mil no TikTok e 210 mil no Twitter, realizou parcerias relevantes com grandes marcas – incluindo gigantes do streaming e do e-commerce – e criou vários conteúdos. De forma divertida, a influenciadora cativa seguidores no dia a dia, problematiza situações e levanta debates importantes.

Tamara Gil

Palestrante Editor Assistente, Americas Digital Hub no BBC World Service

Ela tem mais de 15 anos de experiência na Europa, Ásia e Américas, de repórter multimídia a editora de mesa ou até correspondente na China por 6 anos.

Até agora, ela era Team Manager da BBC Mundo em Londres. Ela supervisionou a produção diária, foi responsável pela estratégia de mídia social e liderou o lançamento bem-sucedido de seu Tik Tok.

Patrocínio

Pular para o conteúdo