Mesa

Como lançar uma iniciativa jornalística e os desafios enfrentados no caminho

Da ideia à execução, esta mesa explicará – por meio de exemplos reais de empreendedores – quais os principais desafios de criar, gerenciar e desenvolver uma iniciativa jornalística. E, claro, como levar sua iniciativa à sustentabilidade financeira.

Convidados

Ale Higareda

Palestrante Fundadora e Diretora da Malvestida

Fundadora e diretora do Malvestida, um meio de comunicação digital com sede no México que amplifica as vozes e experiências de uma nova geração, através de uma lente positiva e inclusiva. Ela trabalha na indústria de publicação digital há mais de uma década, sendo palestrante e mentora em temas relacionados a empreendedorismo, mídias sociais e igualdade de gênero.

Jordy Melendez

Palestrante Fundador da Factual

Internacionalista. Fundador da Factual, organização dedicada a criar redes entre mídia e jornalistas na América Latina. Desde 2012, organiza o Fórum LATAM de Mídias Digitais e Jornalismo, dirige a plataforma digital Distintas Latitudes e sua Rede LATAM de Jovens Jornalistas. Ministrou workshops sobre inovação e modelos de negócios no México, El Salvador, Peru, Colômbia e Argentina.

Thais Siqueira

Mediadora Articuladora e coordenadora de produção multimídia do Desenrola e Não Me Enrola

Thais Siqueira é jornalista, educomunicadora, articuladora e coordenadora de produção multimídia do Desenrola E Não Me Enrola, organização de jornalismo periférico, na qual, é cofundadora. Uma das suas principais motivações é criar espaços de reflexão, valorização e promoção da inclusão, diversidade e equidade da juventude preta e periférica, a partir do jornalismo produzido nas periferias.

Vinicius Martins

Jornalista graduado em Comunicação Social

Jornalista graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É sócio, cofundador e gerente audiovisual da agência Alma Preta Jornalismo. Foi videojornalista pela Folha de S.Paulo e gestor multimeios no Instituto Vladimir Herzog.

Patrocínio

Pular para o conteúdo