Empreendedorismo
Painel

Como o jornalismo cultural está se reinventando?

O painel traz iniciativas jornalísticas que propõem novos olhares sobre a área da cultura e da literatura. A conversa vai abordar os diferentes formatos e temáticas do nicho, as inovações da área e os desafios de fazer jornalismo especializado na era da economia da atenção.

*Inscreva-se para receber os links e participar de todas as conversas

Convidados

Rafael Gloria – Nonada

Mediador

Nasceu e vive em Porto Alegre. É jornalista, mestre em comunicação (Ufrgs) e fundador do Nonada Jornalismo. Também ministra oficinas e cursos na área do jornalismo cultural, do jornalismo independente e da escrita criativa. Em 2020, venceu o edital Sesc Convida e o Trajetória em Literatura da Cidade de Porto Alegre.

Luciana Veras – Revista Continente

Jornalista formada pela UFPE, com especialização em estudos cinematográficos pela Unicap. Coautora do livro “Eu Acho é Pouco – O Carnaval em vermelho e amarelo” (Zolu, 2019), é integrante das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema e, desde 2013, atua como repórter especial da Revista Continente. Mãe de Olívia, vive e trabalha na capital pernambucana

Paulo Floro

Jornalista, editor e professor universitário na área de comunicação. É um dos editores da Revista O Grito! e da PLAF, revista impressa sobre quadrinhos. Como jornalista tem experiência na cobertura de cultura, com passagens por veículos como Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco.

Paulo Werneck – Revista 451

Diretor de redação na revista Quatro Cinco Um

Diretor de redação da revista Quatro Cinco Um e apresentador do podcast 451 MHz. Editor de livros, tradutor literário e jornalista, trabalhou como curador da Flip (2013-16) e editor do caderno Ilustríssima, da Folha de S.Paulo (2010-13).

André Gonçalves – editor de Revestrés

André Gonçalves, 53, é artista visual, fotógrafo, escritor, cientista político e mestrando em Comunicação pela Ufpi – Universidade Federal do Piauí. É um dos fundadores, ao lado de Wellington Soares, da revista cultural piauiense Revestrés, já em sua edição de número 51 e completando 10 anos de existência. Tem 5 livros publicados e é um dos mais premiados redatores do Nordeste.

Patrocínio

Patrocínio

Pular para o conteúdo