Empreendedorismo
Painel

Criando, estruturando e reinventando organizações

Quais as maiores motivações e dificuldades para montar uma organização de jornalismo independente do zero, manter, sobreviver e acompanhar as demandas do mercado? Vamos ouvir e trocar experiências com veículos que estão em diferentes regiões do país, possuem propostas e formatos diversos e se encontram em fases distintas de desenvolvimento.

*Inscreva-se para receber os links e participar de todas as conversas

Convidados

Bruno Tadeu – Afluente Podcast (Amazonas)

Ele é jornalista formado desde 2012, repórter desde 2010, com trabalhos nos jornais Diário do Amazonas, A Crítica, Estadão, Toda Hora e projeto Lição de Casa. Em 2021, criou o podcast Afluente, com reportagens sobre temas da Amazônia ou a partir dela.

Gessika Costa – Olhos Jornalismo (Alagoas)

Ela é jornalista com pós-graduação em Gestão de Conteúdo em Comunicação. É fundadora, editora e repórter do Olhos Jornalismo, veículo de mídia independente em Alagoas. Repórter correspondente do Portal Lunetas – especializado na cobertura das infâncias, já foi bolsista da Énois Conteúdo e tem textos publicados como freelancer para o Estadão, Yahoo e Ponte Jornalismo.

Kelli Kadanus – Regra dos Terços (DF/Paraná)

Kelli Kadanus é jornalista pós-graduada em Direito Constitucional e Democracia. Atualmente, é chefe de redação no Regra dos Terços, veículo fundado em 2014. Em 2021, foi responsável pelo projeto de reformulação gráfica e editorial do site, que é focado em notícias sobre direitos humanos. Tem passagens pela Gazeta do Povo, onde foi repórter no Paraná e correspondente em Brasília, e no Uol em Brasília.

Denys Grellmann – 100fronteiras (Paraná)

Ele é jornalista, de Foz do Iguaçu. Publisher do Grupo 100fronteiras, atua há 13 anos no mercado da mídia local trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina). A organização de mídia é focada na produção diária de jornalismo local, por meio do Portal 100fronteiras.com, e mensal por meio da Revista 100fronteiras. O grupo tem expertise na criação customizada de conteúdos pagos. Coordena a Comissão de Editores Locais da Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER).

Rafael Duarte – Agência Saiba Mais (Natal/RN)

Rafael Duarte é jornalista e escritor. É fundador, repórter, editor e diretor da Agência Saiba Mais, veículo de mídia independente criado em 2017 com sede em Natal/RN, capita do estado onde, segundo o Atlas da Notícia de 2020, está localizado o maior deserto de notícias do Brasil. Trabalhou nos principais veículos de mídia tradicional da capital potiguar, como Diário de Natal, Tribuna do Norte, Novo Jornal; e também atuou na imprensa sindical potiguar. Publicou reportagens freelancers no Uol e no jornal O Globo. É autor da biografia “O Homem da Feiticeira: a História de Carlos Alexandre”, um dos ícones da música romântica/brega do país.

Patrocínio

Patrocínio

Pular para o conteúdo