É urgente descentralizar o jornalismo, valorizar as coberturas feitas nos diversos territórios brasileiros para não mais ver reproduzidos na mídia estereótipos e senso comum sobre as regiões do país. Vamos trocar ideias com jornalistas que estão olhando para isso no Norte, Nordeste e Centro-oeste.
*Inscreva-se para receber os links e participar de todas as conversas
Convidados
Joana Suarez
Joana Suarez é jornalista há 13 anos e prestou consultoria para a organização do Festival 3i, fazendo a curadoria dos painéis junto à Ajor. É repórter investigativa há 10 anos, focada em direitos humanos, Gerente de jornalismo na Revista AzMina. Pernambucana mineira, lidera projetos jornalísticos independentes como a Redação Virtual (comunidade com 300 jornalistas de todo o país), o Cirandeiras Podcast e a Cajueira Newsletter (sobre jornalismo independente no Nordeste).
Jéssica Botelho – Região Norte
Pesquisadora da região Norte no Atlas da Notícia. Jornalista na agência Fiquem Sabendo. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ. Mestre em Ciências da Comunicação e graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas. Integrante do Centro Popular do Audiovisual, coletivo de comunicação popular de Manaus/AM.
Angela Werdemberg – Região Centro-oeste
Jornalista, mestra em comunicação e doutoranda em Estudos Midiáticos. Coordenadora do Atlas da Notícia na região Centro-Oeste do Brasil e professora na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).
Nayara Felizardo
Também é cofundadora da Cajueira, uma plataforma que faz curadoria da produção de veículos independentes do Nordeste. Ao longo da carreira de 12 anos, ganhou seis prêmios, entre eles o LATAM Digital Media Awards, que celebra o jornalismo digital da América Latina. Recentemente, foi vencedora do 16º Troféu Mulher Imprensa, na categoria repórter..