Diversidade
Painel

Descentralização da mídia

É urgente descentralizar o jornalismo, valorizar as coberturas feitas nos diversos territórios brasileiros para não mais ver reproduzidos na mídia estereótipos e senso comum sobre as regiões do país. Vamos trocar ideias com jornalistas que estão olhando para isso no Norte, Nordeste e Centro-oeste.

*Inscreva-se para receber os links e participar de todas as conversas

Convidados

Joana Suarez

Mediadora

Joana Suarez é jornalista há 13 anos e prestou consultoria para a organização do Festival 3i, fazendo a curadoria dos painéis junto à Ajor. É repórter investigativa há 10 anos, focada em direitos humanos, Gerente de jornalismo na Revista AzMina. Pernambucana mineira, lidera projetos jornalísticos independentes como a Redação Virtual (comunidade com 300 jornalistas de todo o país), o Cirandeiras Podcast e a Cajueira Newsletter (sobre jornalismo independente no Nordeste).

Jéssica Botelho – Região Norte

Pesquisadora da região Norte no Atlas da Notícia. Jornalista na agência Fiquem Sabendo. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ. Mestre em Ciências da Comunicação e graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas. Integrante do Centro Popular do Audiovisual, coletivo de comunicação popular de Manaus/AM. 

Angela Werdemberg – Região Centro-oeste

 Jornalista, mestra em comunicação e doutoranda em Estudos Midiáticos. Coordenadora do Atlas da Notícia na região Centro-Oeste do Brasil e professora na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).  

Nayara Felizardo – Região Nordeste

Jornalista, formada há 11 anos em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Piauí. Atualmente é repórter do Intercept Brasil, com foco em cobertura de pautas investigativas nas regiões Norte e Nordeste. É uma das co-fundadoras da Cajueira Newsletter – uma curadoria dos conteúdos produzidos pelo jornalismo independente dos estados do Nordeste, e que tem por objetivo valorizar o trabalho feito em outras regiões e romper barreiras e preconceitos na mídia dita nacional.

Patrocinadores

Skip to content