Empreendedorismo
Mesa

Financiamento e sustentabilidade dos veículos digitais: por que ainda é tão difícil viabilizar?

A sustentabilidade financeira das organizações jornalísticas segue sendo um grande desafio para o jornalismo – assim como a credibilidade e o serviço à sociedade. Ter paixão pelo jornalismo e contatos entre financiadores são fatores importantes. Mas quais outros caminhos de gestão? Compartilhamento de conhecimento e atuação em rede como campo são necessários e possíveis para construir estratégias e modelos de negócios que se sustentem no Brasil.

Convidados

Simone Cunha

Mediadora

Jornalista com mestrado em sociologia, é diretora de sustentabilidade da Énois. Trabalha conectando práticas editoriais e de gestão inclusivas com a sustentabilidade do jornalismo. Foi fellow do ICFJ (International Center for Journalists), em 2021; e trabalhou por dez anos na área de economia, em veículos como Folha de S. Paulo, OGlobo e G1. É mãe do Nuno e da Maria.

Mijal Iastrebner

Mijal Iastrebner é cofundadora e diretora executiva da SembraMedia, jornalista, empresária e professora. Ela é especialista em desenvolvimento e liderança de equipes e investigações internacionais, e tem ajudado centenas de empresas jornalísticas a pluralizar suas equipes, assessorando na diversificação de fontes, na importância de fazer jornalismo a serviço da comunidade e no entendimento do mercado digital, tanto na América Latina quanto em outras regiões.

Elaine Silva

Responsável pela gestão, controle contábil e planejamento estratégico da Alma Preta Jornalismo, suas formações são em Administração e Gestão Financeira pela UNIP e Anhembi Morumbi.

Nishant Lalwani

Lidera a estratégia global da Luminate para o financiamento de mídia independente. Isso inclui trabalho em jornalismo investigativo, liberdade de imprensa, combate à desinformação e modelos financeiros inovadores para independência editorial. Nishant também lidera o trabalho da organização na mudança narrativa em todas as suas áreas de impacto e supervisiona as equipes de estratégia, aprendizado e suporte de parceiros da Luminate.

Penda C. Howell

Penda C. Howell é Chief Revenue Officer na WFAE, afiliada da rádio NPR em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA). Tem mais de 25 anos de experiência em estratégia de vendas e receita, marketing e gestão de produtos em meios digitais e impressos. Possui especialização em liderança executiva, planejamento estratégico e publicidade digital. É fellow do Media Transformation Challenge 2022, programa de liderança para executivos da indústria da mídia do Poynter Institute.

Anfitriãs

Patrocinadores

Apoiadores de trilhas

Skip to content