Mesa

Jaime Abello Banfi (KEYNOTE SPEAKER)

Além de exímio escritor de romances e prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez dedicou grande parte de sua vida ao jornalismo. Seu legado como repórter, cronista e entusiasta da inovação de formatos informativos se consolidou no que é hoje uma das principais organizações de fomento à profissão em todo o mundo: a Fundação Gabo. À frente da instituição, Jaime Abello é o convidado de honra do Festival 3i 2023 e abrirá as atividades do evento falando sobre o alcance, o poder e o impacto do jornalismo latinoamericano.

Convidados

Jaime Abello Banfi

Diretor Geral e cofundador da Fundação Gabo

Diretor Geral e cofundador da Fundação Gabo, Criado em 1994 em Cartagena das Índias por iniciativa da Nobel Gabriel García Márquez, com o nome inicial de Fundação Novo Jornalismo Ibero-Americano (FNPI). Entre 1990 e 1995 foi diretor superintendente da Telecaribe. Graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Javeriana de Bogotá, dedicou sua vida jornalismo profissional, televisão, cinema e gestão cultural.

À frente da Fundação Gabo, Jaime Abello é o convidado de honra do Festival 3i 2023 e abrirá as atividades do evento falando sobre o alcance, o poder e o impacto do jornalismo latinoamericano.

Patrocínio

Pular para o conteúdo