Distribuição
Painel

Jornalismo TikTok, Memes e Gifs contra a desinformação

A cada instante surgem novos formatos, novas ferramentas. As publicidades se jogam, mas o jornalismo fica se perguntando: dá pra entrar aí? Como? Vai machucar? Quando descobrimos a resposta, o campo já está tomado por fake news e por dancinhas divertidas. Não percamos mais tempo. Vamos nessa?

Convidados

André Deak

Professor de jornalismo e cinema da ESPM-SP e produtor multimídia brasileiro. Co-criador do projeto Arte Fora do Museu, trabalha com inovação de linguagens em diversas áreas.

Natalia Lujan

Jornalista mexicana dedicada à criação de jornalismo em diferentes formatos e edição de audiências para projetos jornalísticos. Formada em Jornalismo e Comunicação Pública pela Universidad Jesuita de Guadalajara (ITESO). Atualmente, é criadora de conteúdo para o veículo regional latino-americano Distintas Latitudes e editora de comunidades na produtora de podcast Esto No es Radio.

Natali Carvalho

Jornalista cearense. Com experiência em coberturas sobre diversidade, gênero, raça e classe. Atualmente redatora e curadora da Newsletter Garimpo do Núcleo Jornalismo. E integrante do Oxford Climate Journalism Network.

Ian Alves

Jornalista baiano formado pela ECA/USP, foi responsável pela pesquisa “Jornalismo no TikTok”, uma das primeiras no Brasil sobre o tema. Atualmente é repórter de Interação e Mídias Sociais na Folha de S.Paulo, tendo estado à frente dos Web Stories e, mais recentemente, da distribuição de vídeos nas redes do jornal.

Patrocinadores

Skip to content