Distribuição
Painel

Jornalismo TikTok, Memes e Gifs contra a desinformação

A cada instante surgem novos formatos, novas ferramentas. As publicidades se jogam, mas o jornalismo fica se perguntando: dá pra entrar aí? Como? Vai machucar? Quando descobrimos a resposta, o campo já está tomado por fake news e por dancinhas divertidas. Não percamos mais tempo. Vamos nessa?

Convidados

André Deak

Professor de jornalismo e cinema da ESPM-SP e produtor multimídia brasileiro. Co-criador do projeto Arte Fora do Museu, trabalha com inovação de linguagens em diversas áreas.

Natalia Lujan

Jornalista mexicana dedicada à criação de jornalismo em diferentes formatos e edição de audiências para projetos jornalísticos. Formada em Jornalismo e Comunicação Pública pela Universidad Jesuita de Guadalajara (ITESO). Atualmente, é criadora de conteúdo para o veículo regional latino-americano Distintas Latitudes e editora de comunidades na produtora de podcast Esto No es Radio.

Natali Carvalho

Redatora no Núcleo Jornalismo

Jornalista cearense, estuda jornalismo de dados no Insper. Redatora da Newsletter Garimpo do Núcleo Jornalismo e Coordenadora de Projetos na Agência Bori. Vencedora do Prêmio de Jornalismo 2020 da Prefeitura de Fortaleza.

Ian Alves

Jornalista baiano formado pela ECA/USP, foi responsável pela pesquisa “Jornalismo no TikTok”, uma das primeiras no Brasil sobre o tema. Atualmente é repórter de Interação e Mídias Sociais na Folha de S.Paulo, tendo estado à frente dos Web Stories e, mais recentemente, da distribuição de vídeos nas redes do jornal.

Patrocínio

Pular para o conteúdo