Mesa

Ombudsman: onde chegamos com o festival e para onde vamos?

Quanto conseguimos evoluir nos debates pautados durante os 10 dias de festival, nas mesas e painéis, e o que fazemos com isso agora? Vamos olhar e avaliar as discussões realizadas e pensar os caminhos que queremos e precisamos seguir no jornalismo, sobretudo em um ano de eleições, de um governo extremista, de ameaças sociais, de desastres ambientais e de mais pandemia. 

Convidados

Carolina Monteiro

Mediadora Marco Zero Conteúdo

Jornalista com especialização em Design da Informação, master em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS)/Universidade de Navarra e mestrado e doutorado em Design pela UFPE. É professora e diretora da Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco e uma das cofundadoras da Marco Zero Conteúdo, no Recife.

Joana Suarez

Joana Suarez é jornalista há 13 anos e prestou consultoria para a organização do Festival 3i, fazendo a curadoria dos painéis junto à Ajor. É repórter investigativa há 10 anos, focada em direitos humanos, Gerente de jornalismo na Revista AzMina. Pernambucana mineira, lidera projetos jornalísticos independentes como a Redação Virtual (comunidade com 300 jornalistas de todo o país), o Cirandeiras Podcast e a Cajueira Newsletter (sobre jornalismo independente no Nordeste).

Camila Silva

Camila Silva é jornalista há mais de dez anos, pós-graduada em Ajuda Humanitária e ao Desenvolvimento pela PUC-RJ, pesquisa diversidade e inclusão na comunicação, coordena o Programa Diversidade Racial na Comunicação do Nexo, é consultora de D&I nas organizações internacionais Chicas Poderosas Inc. e Civicus, integra a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (SP) e é colunista da Carta Capital.

Rodrigo Alves

Rodrigo Alves é autor do podcast Vida de Jornalista, com bastidores e reflexões sobre a profissão. Jornalista há 23 anos, com passagens por jornal impresso, revista, internet, rádio e TV. Criador da produtora de áudio Escuta Aqui e da Oficina de Podcasts e Narrativa em Áudio, que recebeu mais de 350 alunos de todo o país em 2021.

Patrocínio

Pular para o conteúdo