Mesa

Os caminhos para a produção de podcasts de excelência

Os podcasts ganharam espaço no Brasil e se consolidaram não só como um meio de consumo de informação, mas também de entretenimento. O número de ouvintes cresceu, assim como a concorrência pela atenção deles. Quem produz neste ambiente enfrenta desafios para fidelizar audiências e lida com um obstáculo comum aos novos formatos jornalísticos – como obter recursos para sustentar o negócio? Esta mesa convida produtores de podcasts para debater sobre o presente e o futuro da área.

Convidados

Branca Vianna

Palestrante Fundadora da produtora Rádio Novelo

Fundadora da produtora de podcasts Rádio Novelo e idealizadora e apresentadora dos podcasts Praia dos Ossos, Crime e Castigo e Rádio Novelo Apresenta. Branca é intérprete simultânea de formação e exerceu essa profissão por 25 anos, até virar podcaster.

Cristiano Botafogo

Palestrante Jornalista, roteirista, narrador, editor e produtor do podcast Medo e Delírio

Jornalista de formação e trabalhou com tradução mais anos do que devia. Desde 2019, co-roteiriza, narra, edita e produz junto com Pedro Daltro, o podcast Medo e Delírio em Brasília

David Alandete

Palestrante Jornalista

Lançou El Pais Audio quando era editor-chefe e com Adonde editou Uribe Acorralado, Después de Ayotzinapa, a versão em espanhol de Los Últimos Días de Maradona e as adaptações em espanhol e inglês de Retrato Narrado.

Tiago Rogero

Mediador Jornalista e criador e coordenador do projeto Querino

Tiago Rogero é jornalista. Criador e coordenador do projeto Querino, publicado em podcast (produzido pela Rádio Novelo) e matérias (na revista piauí). Gerente de criação na Rádio Novelo. Foi repórter de O Globo, O Estado de S. Paulo e BandNews FM. Diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) no biênio 2022-2023. Idealizador e apresentador dos podcasts narrativos Vidas Negras (original Spotify, produzido pela Rádio Novelo), que foi finalista do Third Coast International Audio Festival de 2021; e Negra Voz (pelo jornal O Globo), vencedor do 42º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog em 2020. 

Patrocínio

Pular para o conteúdo