Mesa

Quem está vencendo a desinformação

Como diferentes iniciativas de educação midiática conseguem produzir contra-informação verdadeira e combater a onda de notícias falsas. A boa nova: podemos vencer.

Convidados

Gilberto Scofield

Mediador Agência Lupa

Diretor de Estratégias e Negócios da Agência Lupa. Trabalha na criação de novos produtos e parcerias para a empresa. Chefiou a assessoria de comunicação e marketing da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Foi consultor de comunicação da secretaria de comunicação da Presidência da República. Foi editor do jornal e do site de O Globo.

Tania Montalvo

Participante Animal Político (México)

Editora-geral do Animal Político, meio nativo digital independente mexicano. Ministrou oficinas de fact-checking e verificação de informação na Colômbia, Argentina e Brasil. Integrante da Rede Internacional de Fact-Checking do Instituto Poynter.

Adriana Barsotti

Participante Projeto #Colabora

Professora de Jornalismo na Universidade Federal Fluminense e jornalista no Projeto #Colabora. Foi repórter em O Estado de S. Paulo e O Globo, chefe da sucursal do Rio de Janeiro da revista Istoé Gente, editora-assistente de política de O Globo. Conquistou o Prêmio Esso de Jornalismo em 1996. Como pesquisadora, atua com foco em jornalismo digital, convergência midiática, mídias sociais e integração de redações.

“Hache” Ariel Merpet

Participante Chequeado (Argentina)

Coordenador de Educação do Chequeado, renomado site de fact-checking argentino. Designer Multimídia especializado em inovação educativa com foco no uso de tecnologias. Dirige o Clubes TED-Ed e é organizador do TEDxRíodelaplata.

Patrocínio

Pular para o conteúdo