Democracia
Mesa

Redes sociais e eleições – como vai ser o jogo?

Desde as eleições de 2018 ficou provado que as redes sociais são o principal campo eleitoral atualmente, à medida que pautam o debate público. A mesa discutirá como será o papel das principais redes (Twitter, Facebook, YouTube, Instagram e Telegram) na campanha eleitoral.

Convidados

Maria Martha Bruno

Mediadora - Gênero e Número

Maria Martha Bruno, diretora de conteúdo da Gênero e Número, é jornalista multimídia, com 18 anos de experiência na cobertura de política e cultura. Durante três anos, foi produtora da rede de televisão americana NBC News, onde trabalhou majoritariamente para o principal noticiário da emissora, o “NBC Nightly News”. Colabora com a Al Jazeera desde 2016, como produtora de TV, e com os canais de televisão aberta e a cabo da Argentina América TV, C5N e A24, como comentarista. Foi repórter da Rádio CBN e correspondente do UOL em Buenos Aires. Jornalista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é mestre em Comunicação e Cultura pela mesma instituição.

Jamile Santana

Analista de Dados e Impacto na Énois

Jamile Santana é jornalista de dados e especialista em Transparência Pública em municípios. Em 2021, foi vencedora do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados com o projeto MonitorA pela Revista Azmina, do prêmio Jabuti pela edição do livro Prato Firmeza Preto – guia gastronômico das Quebradas pela Énois (onde trabalha como analista de dados) e recebeu a medalha Zumbi dos Palmares pela sua atuação como ativista na área de transparência pública e dados em Mogi das Cruzes (SP).

Tatiana Farah

Jornalista há mais de 20 anos, Tatiana Farah é analista política da agência de notícias Brasília Alta Frequência e gerente executiva da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Foi repórter de política do Globo por dez anos e da Veja, além de ser repórter do BuzzFeed News no Brasil por quatro anos.

Mariama Correia

Cofundadora da newsletter Cajueira

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduada pela Universidade Federal de Pernambuco. Trabalha atualmente como editora e repórter da Agência Pública de jornalismo investigativo. Antes foi repórter no coletivo de jornalismo independente Marco Zero Conteúdo e no jornal Folha de Pernambuco. Também assinou matérias no The Intercept Brasil, em revistas da Editora Abril e outras publicações. É idealizadora e co-fundadora da Cajueira, uma curadoria de conteúdos do jornalismo independente no Nordeste e pesquisadora do Atlas da Notícia no Nordeste, um mapeamento do jornalismo e desertos de notícias no Brasil.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio

Pular para o conteúdo