Distribuição
Mesa

Se ninguém lê/vê/ouve, não existe: o foco na distribuição

Depois que o conteúdo fica pronto, a operação não se encerra, pelo contrário: começa-se um árduo caminho para chegar nos diversos públicos. Independentemente da mídia em que se dá o produto principal, é preciso pensar em como entregar textos, vídeos e áudios. Em quais canais apostar? Por onde o conteúdo faz mais sentido e tem maior potencial de engajamento? Cada projeto tem o seu canal-mãe, mas entender quais outros escolher e como operar esteticamente esse material é um trabalho estratégico muito necessário, quase artístico.

Convidados

Filipe Speck

Mediador

Filipe Speck – Diretor executivo do Matinal Jornalismo, trabalha há dez anos no desenvolvimento de produtos digitais. Formado em jornalismo pela UFSC, trabalhou na redação de Zero Hora e nas áreas comercial e de tecnologia do Grupo RBS. É mestre em Engenharia da Produção pela UFRGS, onde estudou modelos de negócios para o jornalismo digital. Produz o podcast Noites Gregas, do professor Cláudio Moreno.

Lorena Morgana

Lorena Morgana é jornalista pela UFBA e marketeira pela USP. Baiana em São Paulo, já atuou nos mais diversos ramos da comunicação, como em redações, órgãos públicos, setor corporativo e no digital. Sempre conectada, por paixão e obrigação, está constantemente em busca de novidades e criando diálogos, narrativas e oportunidades.

Ronaldo Matos

Ronaldo Matos é jornalista e morador do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. Ele é co-fundador e editor do portal Desenrola E Não Me Enrola, iniciativa criada em 2013, que produz e pesquisa jornalismo e comunicação, além de formar jovens comunicadores e jornalistas, atuando em rede nas periferias e favelas de São Paulo. Matos atua para desenvolver a indústria da comunicação do futuro, pesquisando tendências de Tecnologias da Informação e Comunicação em contextos de periferias urbanas, Economia da Atenção, Desigualdades Digitais e Alfabetização de Futuros. Além disso, ele é colunista de UOL TILT.

Ale Higareda

Fundadora e diretora do Malvestida.com, um meio de comunicação digital com sede no México que amplifica as vozes e experiências de uma nova geração, através de uma lente positiva e inclusiva. Ela trabalha na indústria de publicação digital há mais de uma década, sendo palestrante e mentora em temas relacionados a empreendedorismo, mídias sociais e igualdade de gênero.

Patrocínio

Patrocínio

Pular para o conteúdo