Cases

Sou de Humanas

Usando o humor como linguagem, o “Sou de Humanas” é uma reportagem multimídia que mostra a importância das Ciências Humanas em projetos de ponta no Brasil. A Marco Zero Conteúdo relata como foi o desenvolvimento da iniciativa, que contou com o apoio de estudantes da Universidade Católica de Pernumbuco. Afinal, nada melhor do que trazer o jovens para dentro da produção para atrair novas audiências.

Convidados

Mariana Filgueiras

Jornalista, repórter e roteirista.

 Foi repórter do Estadão, Jornal do Brasil, TV Globo e O Globo, onde ganhou 4 prêmios de jornalismo – uma das reportagens virou o filme De você fiz meu samba (Conspiração, 2022). É roteirista do Greg News e colabora com veículos como a revista Piauí, Continente e Marco Zero. Mestre e doutoranda pela UFF, foi professora da ECo/UFRJ e lançou este ano O avesso do bordado: uma biografia de Marco Nanini (Companhia das Letras).

Carolina Monteiro

Marco Zero Conteúdo

Jornalista com especialização em Design da Informação, master em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS)/Universidade de Navarra e mestrado e doutorado em Design pela UFPE. É professora e diretora da Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco e uma das cofundadoras da Marco Zero Conteúdo, no Recife.

Patrocínio

Pular para o conteúdo