Termos de uso

TERMOS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL 3I

Bem-vinda(o)! Obrigado por ter interesse em participar no FESTIVAL 3I (doravante, simplesmente o “Evento”). Nós somos a Associação de Jornalismo Digital – Ajor, doravante simplesmente “Ajor” ou “Nós”, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 42.527.344/0001-01.

Quando você, de qualquer maneira, participa como painelista ou de outra forma aparece, assiste, ou se inscreve no Evento, você automaticamente concorda com estes Termos e Condições de Participação, responsabilizando-se integralmente pelos atos que praticar durante o Evento. Você declara que leu e entendeu todos os termos apontados abaixo.

Além disso, para que possa participar ou se inscrever no Evento, você nos fornecerá alguns dados pessoais seus, como seu nome, e-mail e profissão, os quais serão coletados e tratados nos termos da nossa política de privacidade. Para acessá-la, clique aqui.

Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a estes Termos de Participação (os “Termos”), entre em contato conosco através do e-mail [contato@ajor.org.br]

  1. O Evento. O Evento pode ser acessado e assistido gratuitamente por quaisquer interessados, sendo partes do Evento disponibilizadas de maneira aberta em plataformas online de disponibilização de vídeos. O Evento é organizado por pura liberalidade da Ajor, podendo ser alterado e cancelado por ela conforme as disposições destes Termos.
  1. é organizado única e exclusivamente pela Ajor, e, portanto, todos os direitos sobre o Evento são de nossa propriedade, em especial os direitos autorais sobre a sua organização audiovisual, assim como sobre quaisquer marcas ou outros bens passíveis de proteção por propriedade intelectual que sejam legitimamente de nossa titularidade e utilizados durante o Evento de qualquer maneira. Se você participará do Evento na condição de painelista, participante de uma mesa ou de outra forma aparecer no Evento, você concorda com a disponibilização pública do Evento em canais digitais abertos como o YouTube ou em salas de Zoom. 
  1. Sua conduta no Evento. Você concorda em respeitar os direitos da Ajor conforme apontados na cláusula 2 acima, assim como quaisquer direitos de terceiros envolvidos no Evento, tal como os direitos de imagem das pessoas que aparecem no Evento, direitos autorais sobre obras eventualmente apresentadas, direitos pessoais de todos os participantes etc. Dessa forma, você poderá perder seu acesso ao Evento ou seu direito de nele participar, além de responder por eventuais danos e prejuízos causados, caso se conduza de maneira desrespeitosa ou discriminatória, caso divulgue sem autorização prévia da Ajor o Evento ou porções dele, caso se utilize indevidamente das imagens e obras contidas no Evento e situações similares, e, de forma geral, caso desrespeite qualquer disposição destes Termos ou normas razoáveis de boa-conduta.
  1. Conteúdos que Você criar durante o Evento. Você poderá criar, durante sua participação no Evento, mensagens, texto, som, imagens, vídeos, dados ou outros materiais. A menos que de outro modo acordado por escrito entre o você e a Ajor, você pelo presente concede à Ajor o direito absoluto e irrevogável e permissão de utilizar, reproduzir, modificar, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados, distribuir, executar e exibir tal conteúdo, bem como fotografar, filmar, reproduzir, retratar e/ou explorar o nome, voz, apresentação, fotografia, imagem, semelhança, e/ou outras informações biográficas suas, bem como utilizar os resultados e produto, sem limitação, em materiais produzidos pela Ajor em todo e qualquer meio, por tempo indeterminado, contanto que sem fins lucrativos. Com isso, a Ajor se reserva o direito de, a seu único e exclusivo critério, a qualquer momento e sem necessidade de notificação prévia, cancelar o Evento ou porções dele, ou retirá-lo de circulação pública. Considerando-se a natureza grátis do Evento e o fato de ser organizado por liberalidade da Ajor, você, pelo presente, renuncia a qualquer demanda de remuneração pelo uso de tal conteúdo que criar durante sua participação no Evento. Você renuncia a qualquer direito de inspecionar ou aprovar os materiais acabados ou qualquer material impresso ou eletrônico que possa ser utilizado com eles. Caso o conteúdo que Você criar contenha nome, voz, apresentação, fotografia, imagem, e/ou outras informações biográficas de quaisquer terceiros, você declara e garante que obteve as licenças e/ou consentimentos apropriados para seu uso no Evento, mantendo a Ajor indene, inclusive mediante regresso, de quaisquer tais violações.
  1. Direitos de Imagem. Caso você apareça no Evento, você autoriza e permite que a Ajor utilize seu nome, voz, imagem para a finalidade de divulgação do Evento, assim como para o próprio Evento e sua disponibilização pública e gratuita conforme descrita nestes Termos. 
  1. Suas responsabilidades. Você concorda em não violar qualquer lei, contrato, propriedade intelectual ou outro direito de terceiros, sendo exclusivamente responsável por sua própria conduta enquanto estiver participando do Evento, assumindo todos os riscos relacionados à sua participação. A Ajor não é responsável pelas suas ações ou pelas ações de qualquer participante do Evento, inclusive a tentativa de qualquer participante de contornar ou interferir na segurança, integridade ou conduta adequada do Evento. As suas interações com terceiros, inclusive convidados e demais participantes do Evento, são exclusivamente entre você e essa pessoa. Você, pelo presente, e considerando-se a natureza de acesso livre e sem custos do Evento, e o fato de ser organizado por pura liberalidade da Ajor, libera a Ajor de todas e quaisquer reclamações, custos, lesões, perdas ou danos de qualquer natureza relacionados a quaisquer problemas humanos ou técnicos, falhas ou mau funcionamento de qualquer tipo, que sejam oriundos dos participantes do Evento ou de outra forma de situações que não estejam sob controle da Ajor. 
  1. Recursos para acessar o Evento. A participação no Evento pode exigir acesso à Internet e uso de dispositivos pessoais, bem como eventuais outros recursos. Você reconhece que é o único responsável por obter seus próprios recursos, dispositivos, qualquer conexão à Internet ou pagamento de taxas de serviços móveis, ou quaisquer outras despesas necessárias para acessar ou participar do Evento. A Ajor não se responsabilizará por quaisquer custos relacionados à sua participação, de qualquer maneira, ao Evento, bem como por eventuais instabilidades de quaisquer recursos necessários para sua participação no Evento. Você concorda em manter a Ajor indene, inclusive mediante regresso, de quaisquer tais situações.
  1. Alterações ao Evento. Apesar de a Ajor tentar garantir a integridade do Evento, a Ajor reserva-se o direito de modificar, suspender, prorrogar ou encerrar o Evento ou qualquer parte dele, se a Ajor determinar, a seu exclusivo critério, que o Evento ou qualquer parte dele será atrasado, interrompido, comprometido tecnicamente ou de outra forma afetado por situações fora do controle da Ajor que possam ter comprometido a segurança, integridade ou viabilidade do Evento ou qualquer parte dele. Caso o Evento seja encerrado e/ou tenha qualquer alteração (data, horário, local) por qualquer motivo, a Ajor não será responsável perante você ou quaisquer terceiros de qualquer maneira. 
  1. Invalidade Parcial. A invalidade parcial destes Termos não os afetarão na parte considerada válida, desde que as obrigações sejam desmembráveis entre si.
  1. Lei e Foro. Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Pular para o conteúdo