Novos convidados confirmados no Festival 3i

O Festival 3i 2022 acaba de confirmar dois novos convidados para a programação do evento, que começa na próxima terça (15).

A mesa “Ódio e desinformação contra os profissionais que os combatem diariamente”, com as jorbnalistas Tai Nalon (Aos Fatos) e Gabi Coelho (Estadão) ganha o reforço de Thiago Tavares, fundador e presidente da Safernet Brasil.

Thiago tem uma carreira profissional e acadêmica de 20 anos amplamente reconhecida no Brasil e no exterior. No Brasil foi conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (2014 a 2020), membro do Conselho de Administração do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (NIC.br), membro titular do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições do Tribunal Superior Eleitoral (2017/2018). No exterior já foi diretor do INHOPE (2014/2016), associação civil sem fins lucrativos com sede em Amsterdam e membros em 46 países. Hoje está em auto-exílio em Berlim, Alemanha, depois de sofrer ameaças de morte no Brasil por sua atuação profissional e acadêmica em defesa dos Direitos Humanos e das minorias.

Apresentamos também mudanças também nos paineis: Luciana Veras, da Revista Continente, se junta a Rafael Gloria (Nonada), Paulo Floro (O Grito!), Paulo Werneck (Revista 451 e André Gonçalves (Revestrés) no Painel “Como o jornalismo cultural está se reinventando?”, no dia 22 de março.

Jornalista formada pela UFPE, com especialização em estudos cinematográficos pela Unicap, Luciana é Coautora do livro “Eu Acho é Pouco – O Carnaval em vermelho e amarelo” (Zolu, 2019). Também é integrante das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema e, desde 2013, atua como repórter especial da Revista Continente. O painel traz iniciativas jornalísticas que propõem novos olhares sobre a área da cultura e da literatura. 

Pular para o conteúdo