Sobre o evento

O Festival 3i 2019 foi realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro no Rio de Janeiro. Além do Brasil, o evento recebeu jornalistas do México, Argentina, Colômbia, Peru, Costa Rica, Espanha e Estados Unidos para debater o futuro do campo para discutir o jornalismo digital e inovador.

A edição foi organizada por um conselho curador formado por 13 veículos nativos digitais brasileiros: Agência LupaAgência PúblicaColaboraCongresso em FocoÉnoisJOTAMarco Zero ConteúdoNexoO EcoPoder360Ponte JornalismoRepórter Brasil e Revista Nova Escola. Reunimos mais de de 400 pessoas com as mais variadas experiências, além de uma massiva audiência via transmissão pelo canal do Festival 3i no Youtube.

É 3i o primeiro festival no continente voltado especialmente para a inovação e o empreendedorismo, questões essenciais para a nova geração do jornalismo digital. Por isso, o 3i é um evento de jornalismo que olha para o futuro.

O Festival 3i tem 5 objetivos principais:

  1. Celebrar o bom jornalismo;
  2. Ser um local de encontro das iniciativas (um momento de articulação / networking);
  3. Permitir reflexões importantes e troca de experiências próprias do jornalismo independente e sobre desafios do jornalismo em geral;
  4. Inspirar novos jornalistas a seguir os nossos passos;
  5. Abordar a liberdade de experimentação que essas iniciativas têm.

Relembre a última edição nacional:

Programação

Realização

Patrocínio

Pular para o conteúdo