Cases

Caminhos e desafios de implantar o uso da linguagem neutra no jornalismo

Como ir além na cobertura e na inclusão de pessoas LGBTQIA+? Ouvindo, aprendendo e escrevendo com elas. O Periferia em Movimento conta sobre o processo de adoção da neutralidade na linguagem em seus conteúdos, e o que eles estão fazendo para incentivar outras organizações a fazerem o mesmo.

Convidados

Aline Rodrigues

Jornalista e cofundadora da Periferia em Movimento e da Rede Jornalistas das Periferias.

38 anos, mulher cis, branca, mãe, moradora do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, jornalista, gestora de redes e narrativas e co-fundadora da Periferia em Movimento e da Rede Jornalistas das Periferias. Escritora de literatura infantil, educadora popular, intérprete de Libras, pesquisadora das infâncias e da acessibilidade na comunicação. Integrante da Comissão organizadora do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog.

Vitori Jumapili

Periferia em Movimento

Prete, favelade e trans. Tem 22 anos e vive no Grajaú, no extremo da Zona Sul da cidade de São Paulo. É produtoru audiovisual, fotógrafe documental com foco em narrativas transvestigêneres e das margens. E ume multiartista que passeia pelas artes visuais, artes com agulhas do bordado, da costura e crochê. Para além é do mato, da quebrada e de orixá, dedicade em honrar a memória e aproveitar o viver

Patrocínio

Pular para o conteúdo