Carolina Monteiro

Marco Zero Conteúdo

Jornalista com especialização em Design da Informação, master em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS)/Universidade de Navarra e mestrado e doutorado em Design pela UFPE. É professora e diretora da Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco e uma das cofundadoras da Marco Zero Conteúdo, no Recife.

2023

07 maio &5b00-03:00; 13:00
Cases

Sou de Humanas 10 min

Usando o humor como linguagem, o “Sou de Humanas” é uma reportagem multimídia que mostra a importância das Ciências Humanas em projetos de ponta no Brasil. A Marco Zero Conteúdo relata como foi o desenvolvimento da iniciativa, que contou com o apoio de estudantes da Universidade Católica de Pernumbuco. Afinal, nada melhor do que trazer

2022

19 nov &11b00-03:00; 09:30
Mesa

Caminhos da sustentabilidade: papo com financiadores de projetos jornalísticos 90 min

Direcionada a empreendedores, esta mesa recebe representantes de filantropias e organizações de fomento ao jornalismo para um bate-papo sobre os desafios para a sustentabilidade financeira na área, e o que as organizações podem fazer para diversificar receita e conseguir apoio para projetar seus negócios para fora do seu estado.

2019

20 out &10b00-03:00; 17:00
Mesa

Quem tem voz nas redações? 90 min

Como as organizações digitais trabalham internamente com suas equipes e quais os desafios para ampliar a diversidade nas redações.

Pular para o conteúdo